MÚSICOS





CLÁUDIO MORAES
Saxofonista diplomado pela Escola de Jazz de Montreux (Suíça), onde morou de 1993 a 2000. Em 2003 esteve em turnê pelo Estado de Santa Catarina com o artista Juca Chaves. Integrou a Tem Tutano – Banda de Rua, trabalhando na divulgação do 8º e 9º Festivais de Música de Itajaí (2005 e 2006).
Como músico integrante do Maraca Música Instrumental Brasileira, participou do Joinville Jazz Festival - 4ª edição (2006). Em agosto e setembro de 2007 integrou o grupo Pé de Crioula, a convite da cantora Ana Paula da Silva, num projeto didático-musical de samba e choro em Joinville. Instrumentista do AQUELETRIO – Música Instrumental (2005-2011), fez shows no Teatro da Reitoria da UFPR (Curitiba), no Yucatan.Co de Sao Bento do Sul (Café.com Expresso Musical – 2ª edição ) e a abertura do Joinville Jazz Festival – 5ª edição, em Joinville (2007). Formou e integrou o grupo de choro Chá de Cevada, com o qual apresentou em Joinville o projeto Hora do Choro (2007), projeto este contemplado posteriormente pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura – SIMDEC 2008 (de Joinville). Também nesse período promoveu a Oficina de Saxofone na Escola de Música Villa-Lobos (EMVL) da Casa da Cultura de Joinville e fez a abertura do Joinville Jazz Festival – 6ª edição, com o grupo de jazz instrumental Em Cima da Hora.
Músico integrante e coordenador artístico da Joinville Jazz Big Band (2011-2014). Foi professor de flauta transversa e saxofone na Escola de Música Donaldo Ritzmann de São Bento do Sul (2004-2009) e hoje é professor da Escola de Música Villa-Lobos de Joinville (desde 2009).
Tem participação em gravações de CDs de Ana Paula da Silva, Sergio Coelho, Thales Nunes, Fevereiro da Silva, Os Depira, Duo Backer, Ricardo Capraro, Gandhi Martinez (inclui gravação no DVD), entre outros. Músico da Banda Dona Chica em 2012. Integrou a banda de Dentinho Arueira com a qual gravou o DVD Seu Brasilino e percorreu cidades vizinhas com o show de mesmo nome (2012-2013). Idealizador do Sarau# Trio, participou do projeto Acústico no Museu (1ª e 2ª edições) e Sarau nas Escolas. Com o trio mantém um trabalho constante, no qual destaca o show Saraus Brasileiros em 2014 e Sarau# Trio Convida Sergio Coelho em 2015, ambos no Sesc Joinville e as apresentações anuais no projeto Domingos Musicais da Sociedade Cultural Alemã de Joinville (2014 a 2017), além de participar atualmente de projetos de âmbito federal com o mesmo grupo. É o compositor da trilha sonora e instrumentista do curta Uma Escada para João, do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento – IMPAR e revisor musical do Songbook Crioula, de Ana Paula da Silva. Seu último trabalho como compositor está na elaboração de música incidental em parceria com Marisa Toledo para a peça “Os 12 Trabalhos” de junho/2017, do Grupo Arte Para Todos, mantido pelo Instituto IMPAR. Atualmente é bacharelando no curso de Saxofone pela UNIVALI/Itajaí e responsável pela Sarau# Produções.
Portfólio artístico disponível 
Base virtual







MARISA TOLEDO
Pianista diplomada com aperfeiçoamento pelo Conservatório de Música Profª Vany Knoll (1992), graduada em Pedagogia pela ACE Joinville (1999), com especialização em Música Popular Brasileira pela FAP/PR (2005-2006).
Representante brasileira no Encontro Internacional de Músicos em Langenhagen/Alemanha, em 1989.
Professora de piano no Conservatório de Musica Profª Vany Knoll (1990-1995), professora de piano, teoria musical e musicalização infantil na Arte Maior Centro de Educação Musical (1991- 1999), pianista da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (2000-2003), diretora e professora do Art & Som – Centro Livre de Artes Integradas (2004), pianista acompanhadora do Coral Universitário da ACE – Associação Catarinense de Ensino (2005-2009) e coordenadora da Escola de Música Villa-Lobos (2009-2011). Trabalhou como pianista co-repetidora para cantores líricos e corais diversos (1995 a 2009) e como pianista e vocalista do AQUELETRIO – Música Instrumental (2005-2007), com o qual fez shows em São Bento do Sul, Curitiba e Joinville, incluindo a abertura do Joinville Jazz Festival de 2007.
Participou da gravação do CD Contos em Cantos (Ana Paula da Silva/Humberto Soares - 2008) e Acústico 89 (Radio 89 FM de São Bento do Sul - 2008), além do CD Sonoridades Doces Para Sensibilidades Tranquilas, do Compassolivre (2005).
Tem vários projetos aprovados pelo SIMDEC (Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura de Joinville) como musicista, transcritora de partituras e agente cultural (desde 2008). Dentre eles merecem destaque: produção do Songbook Crioula – Ana Paula da Silva; circulação do espetáculo Compassolivre Leve e Solto nas Escolas e Compassolivre À Luz de Velas; produção do CD Soprando Baixo; produção do livro Método Para a Construção da Liberdade; produção e performance do Acústico no Museu (1ª e 2ª edição) e Sarau nas Escolas; produção do livro Por Todas as Nossas Relações.
Autora do livro Palavra Presa na Garganta, pelo SIMDEC, com o qual participou de consideráveis eventos no estado catarinense, como a 12ª Feira do Livro de Joinville e a 8ª Feira Catarinense do Livro em Florianópolis (ambos em 2015), entre outros.
Parecerista de música em bancas de projetos culturais nas cidades de São Bento do Sul, Navegantes e Jaraguá do Sul, de 2009 a 2016.
Produtora e pianista do Sarau# Trio, com o qual aplica projetos com incentivo fiscal no âmbito municipal, estadual e federal, além dos shows apresentados em Joinville, Joaçaba, Videira, Porto Belo e Timbó. Coordenou recentemente o projeto “Sarau nas Escolas” pela Lei Rouanet em Itapoá e coordenou a produção executiva na gravação do primeiro EP do trio.
Integrante do Conselho Fiscal e do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento em Linguagem Corporal do IMPAR (Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento), desde 2015. Preparadora musical do elenco do Coletivo IMPAR de Teatro na intervenção urbana Breve Curso Prático de Administração do Tempo e co-compositora da trilha incidental para o espetáculo Os Doze Trabalhos, do Grupo Arte Para Todos, também do IMPAR. 
Atualmente é ainda responsável pela Agência Cultural AqueleTrio, entidade especializada em produção e gestão de projetos culturais. 
Portfólio artístico disponível
Base virtual





RAFAEL VIEIRA
É bacharel em Bateria e Percussão pela Univali Itajaí, com curso técnico realizado no Conservatório de Música Popular de Itajaí. Fez vários workshops com Edu Ribeiro, Kiko Freitas, Marcio Bahia, Pascoal Meirelles, Jacques Figueras, Dinho Gonçalves, Sergio Carvalho, Rafael dos Santos, entre outros.
Atua profissionalmente como professor de bateria na Escola de Música Villa Lobos e como músico nos grupos Sarau# Trio, Joinville Jazz Big Band, Quinteto Enraizados, Forróbodó Joinville e terrAvista. Integrou projetos como o Grupo de Percussão de Itajaí, Os Depira, Banda Dona Chica, e foi músico de apoio do guitarrista Celso Blues Boy. Atuante em estúdios de gravação produzindo bateria e percussão para grupos e cantores.
Já realizou turnês em SC, RS, PR, RJ, SP e pela Argentina no início de 2017.
Produziu a gravação de um DVD com 6 vídeo aulas sobre microfonação de bateria, e a gravação do EP do Sarau# Trio.
Já tocou com La Bomba Del Tiempo, um dos maiores grupos de percussão da Argentina.
Além de atuação como músico em seus trabalhos, divide seu tempo entre o estúdio, aulas e projetos como o Centro de Estudos Musicais, um espaço colaborativo de música que visa desenvolver na cidade de Joinville diferentes vivências musicais divididas em aulas, workshop's, masterclasses com uma equipe de músicos atuantes na cena local. Outro projeto é o Núcleo de Composição Joinville, uma parceria com Marcos Archetti que tem como intuito promover encontros mensais em grupo abordando diferentes maneiras para compor com grandes compositores como Alegre Corrêa e André Marques (Trio Curupira).
Base virtual

Comentários

Postagens mais visitadas